Há alguns dias, a gestora de Comunicações da ARDC, Rebecca (indicativo KO4KVG), enviou mensagem reafirmando as prioridades de financiamento da organização, introduzidas no ano passado. O objetivo é ampliar o impacto de bolsas e doações voltadas ao radioamadorismo e às comunicações digitais, estimulando mais aprendizado, experimentação e acesso.
A ARDC busca apoiar pesquisa e desenvolvimento em sistemas abertos que fomentem aprendizagem e experimentação — como rádios definidos por software (SDR), tecnologias de codec abertas e novas técnicas de modulação.
Projetos que criem ou ampliem o acesso a comunicações por satélite para radioamadores e comunicações digitais também são prioridade, incluindo iniciativas em órbitas GEO/HEO, reaproveitamento de satélites comerciais e ferramentas espaciais para ensino.
A entidade valoriza materiais educacionais escaláveis e de código aberto, com atividades práticas que tornem o radioamadorismo e as comunicações digitais mais acessíveis a iniciantes e clubes — por exemplo, currículos e vídeos.
Embora a ARDC siga recebendo propostas em todo o espectro do radioamadorismo e das comunicações digitais, a organização ressalta que projetos alinhados a essas três áreas terão prioridade nas decisões de fomento.
M0YKS registra contatos DX em 40m, pile‑up via satélite RS‑44 e QSO com GB2GM no…
Uma Missão de Três Meses na Ilha Bouvet Em janeiro de 2001, a ilha remota…
Atividade em Fevereiro: Concurso ARRL DX CW e mais O radioamador Darrell, operando sob o…
A LABRE-SP iniciou oficialmente um novo ciclo administrativo com a posse da Diretoria Executiva e…
SDR Control para Icom no macOS 2.9.98 ganha suporte ao rotador Green Heron RT-21, otimiza…
Preparativos para Ativação Especial em Martinica O radioamador Darrell, portador da licença AB2E, anunciou sua…