O operador de rádio amador, identificado como JA1GZV, estará novamente ativo a partir da Baía de Kabira, na ilha de Okinawa, designada como AS-017. A operação sob o indicativo JS6UKY/6 acontecerá entre os dias 24 de fevereiro e 6 de março de 2026.
Durante o período da DXpedição, JS6UKY/6 estará operando nas bandas de 40 a 15 metros, utilizando exclusivamente o modo CW (Continuous Wave), conhecido também como Código Morse. Os entusiastas de rádio comunicação de todo o mundo terão a oportunidade de estabelecer contato durante esta janela de atividade.
Para a confirmação dos contatos realizados, os operadores interessados poderão enviar seus pedidos de QSL através do bureau de rádio amadorismo, por e-QSL, ou diretamente para os endereços de JA1GZV ou JS6UKY. A disponibilidade de múltiplos canais facilita o processo de validação dos contatos.
Okinawa, um arquipélago no sudoeste do Japão, é um local de interesse para a comunidade de rádio amadorismo devido à sua localização geográfica estratégica. A ilha de Zamami, onde a operação será baseada, oferece um cenário propício para atividades de DX (comunicações a longa distância).
Descubra a propagação greyline: o fenômeno mágico que abre janelas de DX em HF ao…
Vencedor do ARRL Sweepstakes 2025: Lee Warren (KI5YDR) recebe Icom Dream Station anunciado no Orlando…
FCC passa a exigir atualização do contato do FRN em até 10 dias úteis —…
Nova DXpedição a Vanuatu Promete Conexões Globais O mundo do radioamadorismo se prepara para uma…
ARRL lança guia prático para redes digitais de rádioamador: como montar redes de alta velocidade…
Ativação Especial na África Ocidental O radioamador Bodo, conhecido pelo indicativo DF8DX, anunciou sua iminente…