Apesar de a atividade de Richard ser limitada durante sua estadia em Uganda, ele planeja estar no ar diariamente. Os horários previstos para operação são entre 1500h e 1600h UTC (Tempo Universal Coordenado). O foco será nas bandas de 10, 15 e 20 metros, utilizando o modo SSB (Single Sideband), conhecido por sua clareza em comunicações de longa distância.
Para suas transmissões, Richard está utilizando um rádio FT-891. A antena empregada é do tipo vertical, complementada por radiais elevados. Essa configuração é comum em expedições de radioamadorismo, buscando otimizar a propagação do sinal em diferentes condições.
Esta é uma excelente oportunidade para radioamadores de todo o mundo estabelecerem contato com Uganda, um país frequentemente procurado para contatos de longa distância (DX). A participação de HB9FHV como 5X4TA adiciona um destino interessante ao mapa de atividades de expedições de radioamadorismo.
A comunidade de radioamadorismo, especialmente os entusiastas de DX, aguarda com expectativa as transmissões de 5X4TA. A possibilidade de adicionar Uganda à sua lista de contatos é um motivador para muitos operadores.
Conheça o FT2, o modo digital mais veloz para radioamadores: QSO em 11 segundos, perda…
Programa ferroviário Station to Station: quando e como sintonizar a homenagem aos trens Imaginary Station…
CR2X nas Ilhas dos Açores: equipe ativa no ARRL DX CW Contest (IOTA EU-003) e…
Marco Importante: Navio Garantido para a Expedição VP0SG A Amateur Radio DXpeditions (ARD) anunciou um…
Cartunista Carlos Latuff publica relatório ilustrado e gravação do Voice of Islamic Republic of Iran…
Celebrando 90 anos do Serviço em Inglês da Rádio Bulgária Retrospectiva traça a trajetória de…